terça-feira, 28 de março de 2017

Restauração Prédio da Sociedade Portuguesa de Beneficência


    Em 1871 começam as obras para construção do Hospital de Beneficência Portuguesa de Bagé. Porém, em virtude de inúmeras dificuldades, só em 1913 começa a ser tratada a conclusão da parte externa do edifício. Em 1918 foi construída a Capela e feitos alguns melhoramentos. A edificação passa por uma reestruturação em 1921, sendo os principais serviços demolir e refazer o reboco, arrancar os assoalhos, fazer os aterros e colocar uma fiada de tijolos como contra-piso para um piso de mosaico.
     Desde de 1975, abriga o acervo do Museu Dom Diogo de Souza.
     A edificação eclética, de porão alto, centralizada no terreno com grande recuo de ajardinamento, passou por uma restauração completa, entre os anos de 2004 e 2005, recebendo inclusive equipamentos de climatização.
   Prestamos assistência técnica, durante todo o período de execução da obra, à Empresa Sistema Engenharia colaborando nas tomadas de decisões visando as melhores soluções do ponto de vista técnico para a edificação de valor histórico e arquitetônico, inclusive orientando a escolha das cores, realizando as prospecções necessárias. Ao término da obra elaboramos o relatório técnico que fez parte da prestação de contas. 

FICHA TÉCNICA: 
Proprietário: Sociedade Portuguesa de Beneficência de Bagé
Projeto: Arq. e Urb. Francisco Lucas
                Eng. Civil José Antonio Torrescassana
Execução: Sistema Engenharia Ltda.
                    Resp. Téc.: Arq.  Urb. Berenice Pinto da Costa Rodrigues
                    Resp. Téc.: Eng. Civil e Eletricista Emílio Roberto Salim Mansur
                    Resp. Téc.: Eng. Civil Jorge Manoel Salim Mansur
Local: Bagé, RS, Brasil
Ano: 2005























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto de Restauração do Sobrado dos Silva

     Erguido no ano de 1903 pela família Silva, o sobrado, construído todo com pedras da antiga redução de São Nicolau, fundada em 03 ...